Identidade Visual – Proibido Proibir

Publicado por Fábio Andrade em: 06/jul/16


Cabeçalho

Projeto de idendidade visual desenvolvido para o TIG III – Trabalho Interdisciplinar de Graduação do curso de Design Gráfico – UNIBH.

Por interesse em executar o projeto para além das portas da universidade, resolvemos preservar os objetivos do projeto e expor somente alguns conceitos e referências trabalhados no processo de desenvolvimento da identidade visual, assim como as orientações acerca de sua aplicação, constantes no manual de identidade visual.

Símbolo

Original
logo_parasite

Negativo

logo_negativo_parasite

Paleta de cores

As cores escolhidas para o logotipo são os PANTONES RED e o BLACK, além do WHITE. Essas cores devem ser respeitadas em absolutamente todas as aplicações. Quando no caso de peça monocromática em outra cor que não estas, deve-se criar um campo chapado ao fundo e aplicar a marca vazada na cor do papel (dar preferência ao branco).

paleta_proibido_1

A segunda opção de paleta é formada por cores selecionadas para serem aplicadas nas peças da exposição. Podem aparecer em transparência sobre imagens P&B com grande contraste, como neste manual.

Elas foram escolhidas a partir da Paleta da PANTONE “Colors of 1960s”, para buscar a psicodelia do Tropicalismo e trazer um equilíbrio para a identidade, já que as cores institucionais são muito “pesadas”.para representar o movimento, para além do momento político vivido no Brasil.

paleta_proibido_2

 

Voltar